Ai, essa Lua......
Estávamos voltando da cidade de Assis, no domingo e vimos a lua, toda luz, que parecia ter como pegar.
Bastava correr entre o verde logo depois da cerca e então, depois que atravessássemos por entre o gado, daríamos de cara com a lua, e poderíamos então, pegá-la com as mãos.
Isso tudo parecia real. A estrada asfaltada, muito escura não nos meteu tranquilidade pra pararmos no acostamento, na quase madrugada. Estávamos eu, minha filha Juliana e uma amiga querida , a Jheni Ferreira.
Mas ficou a vontade de fazer exatamente isso.
Chegando na cidade de Cândido Mota, logo após deixar a Jheni, decidi que ao menos iria fotografar essa lua danada de bonita.
A máquina estava no carro.
Mas como é que a lua nos acompanha, assim, tão cheia de vida, por todo o caminho e insiste em continuar com o espetáculo mesmo dentro da cidade.
Fomos no final da rua, onde talvez pudéssemos ficar mais perto, mas tinha um poste e um tantão de eucaliptos que a deixava escondida pra foto.
Corri pra casa de mamys e subi na casinha de madeira, no quintal bem ao lado e o poste continuava lá, com a luz muito acesa e impedindo a foto.
Fui pra sala de TV e da janela, a vista era pro pé de romã,logo depois do muro, mas entre a trama das folhagens todas, lá estava ela. A lua, linda lua.
E então, veio o Clic.
Por entre o tramado verde e marrom, das folhas novas e outras secas.
A Lua.